Na minha opinião os dois fluxos de atendimento bancário possuem os mesmos problemas:
Linearidade
Não considera possíveis variações e ações dentro do banco
Fluxo considera mesmo caminho para todas solicitações
Pouco detalhamento das atividades
1° Fluxo financeiro
Se o cliente for idoso, gestante, o caminho é o mesmo?
O fluxo não apresenta decisões possíveis ao longo do processo, e se. Muito simplista.
Todos os tipos de atendimento são da mesma forma?
Para todos os tipos de atendimento passam pela porta giratória?
Nível de detalhamento das atividades não é uniforme, pois tem etapas pequenas, mas não tem detalhes de etapas como o atendimento. No atendimento pode-se ter várias outras coisas.
2° Fluxo financeiro
As caixas Administrativo, Pagamento e Recebimento, não são atividades, e sim categorias de atendimento.
E se o cliente precisar de mais de um tipo de atendimento, como ele deve proceder?
Os três caminhos têm um mesmo final? Onde eles se interligam após satisfazer a necessidade do cliente?
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Na minha opinião os dois fluxos de atendimento bancário possuem os mesmos problemas:
Linearidade
Não considera possíveis variações e ações dentro do banco
Fluxo considera mesmo caminho para todas solicitações
Pouco detalhamento das atividades
1° Fluxo financeiro
Se o cliente for idoso, gestante, o caminho é o mesmo?
O fluxo não apresenta decisões possíveis ao longo do processo, e se. Muito simplista.
Todos os tipos de atendimento são da mesma forma?
Para todos os tipos de atendimento passam pela porta giratória?
Nível de detalhamento das atividades não é uniforme, pois tem etapas pequenas, mas não tem detalhes de etapas como o atendimento. No atendimento pode-se ter várias outras coisas.
2° Fluxo financeiro
As caixas Administrativo, Pagamento e Recebimento, não são atividades, e sim categorias de atendimento.
E se o cliente precisar de mais de um tipo de atendimento, como ele deve proceder?
Os três caminhos têm um mesmo final? Onde eles se interligam após satisfazer a necessidade do cliente?