Depoimentos

“Nestes meus 36 de trabalho nas diversas áreas técnicas e de produção da WEG, participei e vi muitos colegas participares de diversos treinamentos, visando a solução de problemas, tais como Análise de Valor, MASP, QFD, FMEA e tantos outros. read more

Alvaro Rodrigues de Carvalho Filho – WEG MOTORES

“ O cenário industrial globalizado nos exige construir consistentemente processo e produtos mais competitivos em custo e valor percebido. Questionar, estudar e conhecer todos os fatores que influenciam os resultados é base de uma gestão de conhecimento que formam uma base sólida em prol desta competitividade. Com este objetivo comum que enxergamos na Learn um parceiro que agrega conhecimento prático para nossos colaboradores e nosso negócio”
Bruno Iacuzio
Gerente de Engenharia e Qualidade – Grendene SA.

Bruno Iacuzio – Grendene S.A.

“Com o olhar para o futuro, hoje tivemos a certificação de mais seis Green Belts na Grendene. Foram verdadeiras aulas dadas por pessoas que estudaram muito a cerca de seus projetos.
Projetos que nos ajudaram muito a nos tornarmos mais competitivos.
Momento importante de concretização de um processo intenso de aprendizagem, demonstrando que a aliança criada entre teoria e prática para agregar valor ao negócio é um olhar para o futuro, mas que já traz resultados no presente.
O aprimoramento do conhecimento de todos, definirá as empresas que terão maior poder de competir nos mercados em que atuam. Nós acreditamos muito neste modelo.”
Nelson José Rossi
Diretor Industrial Grendene SA.

Nelson José Rossi – Grendene SA.

“O trabalho focado na metodologia Seis Sigma realizado pela Learn na Cremer SA, trouxe resultados imediatos e consistentes na confiabilidade dos processos. As variações de qualidade e produtividade, que até então eram enormes, foram eliminadas ou minimizadas, aumentando consideravelmente a capacidade dos processos considerados críticos.
Outro viés positivo deste trabalho, foi a formação de “massa crítica” entre os engenheiros e técnicos da empresa, os quais foram preparados a utilizar ferramentas até então desconhecidas por nossa equipe.”
Francisco Medeiros
Diretor de Operações Cremer SA.

Francisco Medeiros – Cremer SA.

“A Learn Seis Sigma destaca-se no mercado por sua abordagem pragmática, sustentada pelo raciocínio e pela análise crítica dos problemas. Ela utiliza a estatística apenas como ferramenta para facilitar a tomada de decisão sem deixar de lado o conhecimento de engenharia dos green belts e black belts. Ou seja, com a Learn o seis sigma não resume-se a análises estatísticas, trata-se de uma investigação de causa baseada no método científico, onde há a realização de experimentos que ajudam a comprovar ou refutar teorias desenvolvidas a partir de uma análise aprofundada dos processos.

Este modelo nos permitiu ganhos expressivos em redução de custo, melhoria de qualidade e aprendizado da equipe. Os profissionais certificados saíram do programa com uma visão de mundo diferente, muito mais crítica, o que permitiu a multiplicação dos ganhos em novos projetos.”
MARCELO BARRETO PEREIRA BEZERRA
Gerente Corporativo de Qualdade
TIGRE SA

Marcelo Barreto Pereira Bezerra – Tigre SA

“A organização ganhou Líderes mais técnicos, com autoconfiança e pessoas que pensam. A fábrica de Garuva atualmente é praticamente gerida a distância, com os seus Líderes e Gestores tocando a operação com desenvoltura e mostrando resultados. O fato é que em abril/14, o EBITDA voltou a ficar positivo.”
Edson Seiji Akasaka
Diretor de Operações
Grupo HNR

Edson Seiji Akasaka – Grupo HNR

“É incrível como não conseguimos atingir nossos objetivos, pois na ânsia de as atingi-los normalmente agimos de forma desesperada e desorganizada a fim de atender as expectativas no menor tempo possível. É fato que tempo é dinheiro, aqui e em qualquer outro lugar. É vital para as empresas e em nossa vida pessoal que sejamos rápidos e eficazes, mas devemos ter muito cuidado para não cair em armadilhas. A execução de atividades sem treinamentos, técnicas e metodologias adequadas normalmente nos leva ao insucesso, a escolha errada de uma solução certamente acarretará em desperdício de dinheiro, reputação e tempo (aquele que se achava ter sido ganho na solução rápida). A velocidade na resolução dos problemas aumenta à medida que se conhece os processos através da utilização contínua de um conjunto de técnicas como é o caso do método da Learn.”
Helio Alves Aguiar Jr.
Engenheiro Quimico
Marcegaglia do Brasil LTDA

Helio Alves Aguiar Jr. – Marcegaglia do Brasil LTDA

“Eu incorporei ainda mais forte um abordagem científica para resolver qualquer problema seja no âmbito profissional ou pessoal.
Na minha rotina, como trabalho na área de qualidade, lido com vários problemas e oportunidades de melhoria, uso com frequência a abordagem
e ferramentas, onde pude estender os conhecimentos para novos colegas de trabalho. Melhorei no cuidado de preparar as ações, focando sempre
em responder perguntas, racionalizando assim os recursos e minimizando desperdícios e retrabalho dado o adequado planejamento.
Outro ganho importante é a redução de tempo e assertividade na caracterização. “
Jean C. Stringari
Quality Assurance Engineer
Embraco

Jean C. Stringari – Embraco

“Com esse treinamento minha vida profissional se tornou bem mais fácil, pois com o conhecimento adquirido foi possível um melhor relacionamento com o cliente.”
ANA ELISA CORRÊA
Engenharia de Desenvolvimento de Produto
Brascabos Componentes Elétricos e Eletrônicos Ltda.

Ana Elisa Corrêa – Brascabos Componentes Elétricos e Eletrônicos Ltda.